O comprimento mídi está bem democrático nesta temporada e pode ser encontrado em várias alturas, desde a região abaixo dos joelhos até quase chegando à altura do tornozelo. E a saia mídi na moda plus size também é encontrada, mesmo não sendo este um comprimento que privilegie a todas. Por isso é tão importante conhecer muito bem o seu corpo e saber usar os truques de moda e escolher as peças mais indicadas para seu tipo físico.
Dicas de Saia Mídi na Moda Plus Size
O comprimento mídi pode achatar a silhueta se possuir barra terminando bem no meio da perna e vier em uma peça com cor contrastante com a cor da blusa. Porém o comprimento mídi parando logo abaixo dos joelhos e vier em uma peça que possua algum elemento alongador e afinador de silhueta, como as listras verticais, está liberado para a mulher plus size, mesmo a mulher usando blusa com outra estampa ou cor, pois as listras já irão fazer o trabalho de alongar e afinar toda a silhueta.
Leia também sobre Roupas com Brilho na Moda Plus Size.
Montar um look monocromático, principalmente com cores escuras e fechadas, é outra ótima alternativa para as mulheres plus size que querem optar pela saia mídi, pois assim conseguirá um visual que terá ilusão de silhueta mais fina e longa e quilinhos a menos.
Leia também sobre Moda para Gestantes Plus Size.
E para quem está apenas um pouco acima do peso ou para a mulher gordinha que possui quadril mais estreito do que a medida dos ombros, vale usar saia mídi mais rodada e até mesmo a saia mídi godê (sucesso da década de 50), mas com a cintura bem marcada. Este tipo de saia tende a avolumar a parte inferior do corpo, por isso se você possui quadril largo ou coxas grossas, esqueça este modelo de saia e procure uma saia com modelagem mais reta.
Leia também sobre Moda Plus Size para Festas.