Engana-se quem ainda pensa que maiôs plus size precisam ser sem-graça e sem estilo para atender as necessidades das mulheres gordinhas. Os modelos de maiôs plus size atuais vêm a cada dia com mais personalidade e apelo fashion, além de alguns modelos ainda valorizarem o corpo mais cheinho e de disfarçarem pequenas imperfeições do corpo que toda mulher possui, independente do peso.
Dicas de Maiôs Plus Size
O animal print, ou estampa de animais, continua em alta e as mulheres gordinhas podem usá-las em maiôs sem o menor problema, para isso basta escolher estampas menores (pois estampas grandes tendem a aumentar ainda mais o volume do corpo) e de preferência uma estampa que possua uma cor de fundo um pouco mais escura e fechada. A onça, o leopardo e a girafa são as estampas-destaque desta e da próxima temporada e as mulheres gordinhas podem usá-las tranquilamente em seus maiôs.
Leia também sobre Agências de Modelos Plus Size.
Os maiôs com estilo retrô (e também os biquínis e, para todos os pesos) também estão em alta, e este tipo de peça é ótima opção para as mulheres gordinhas, já que além de esconder a barriguinha (característica básica do maiô) ainda disfarça as famigeradas gordurinhas laterais do corpo. E alguns modelos ainda possuem uma espécie de sobressaia que ainda garante uma valorizada no bumbum, já que tende a empiná-lo.
Leia também sobre Modelos Plus Size Brasileiras Famosas.
E as mulheres plus size devem ainda abusar dos maiôs com recortes estratégicos para seu tipo de corpo. Como usar as peças com recortes laterais com outras cores para afinar e alongar a silhueta; usar os maiôs com recortes coloridos abaixo dos seios para criar ilusão de seios proporcionais e empinados; e dos maiôs com recortes no bustiê e com esta parte inteira confeccionada com outra cor ou estampa, para as mulheres com seios pequenos e quadril grande criarem volume na região do busto e assim equilibrar com o volume do quadril.
Leia também sobre Qual significado de plus size?
Gostaria de dicas de onde comprar esses lindas peças, pois é tão difícil achar…