Alguns detalhes tidos como inimigos das mulheres plus size podem estar sim posicionados em seus looks, mas desde que localizados nas partes certas do corpo e usados com parcimônia. As rendas e babados para gordinhas, por exemplo, podem ser usados tranquilamente, mas de forma que não criem muito volume em partes do corpo que já são maiores do que as outras e que sejam usados para valorizar toda a silhueta e não para arruiná-la.
Dicas de Rendas e Babados para Gordinhas
Usar renda é comum e não há muitos segredos para a mulher plus size adotar este tecido nobre em seu look, apenas deve tomar cuidado com a cor da renda, lembrando que cores claras tendem a aumentar visualmente a silhueta enquanto as cores mais escuras e fechadas tendem a diminuí-la, e também tendo cuidado com o contraste entre a cor da peça de renda e o forro, pois se o forro for branco, por exemplo, e a renda vermelha e com motivos grandes, cria visualmente uma estampa com cor de fundo clara e desenhos grandes, o que aumenta a silhueta. O ideal é sempre usar forros com cores não muito contrastantes com a cor da renda e de preferência uma renda com motivos pequenos.
Leia também sobre Modelos de Saídas de Praia para Gordinhas.
Porém para valorizar a silhueta, deixando-a equilibrada e proporcional, você pode usar peças rendadas para avolumar a parte de seu corpo que é menor, como usar saias rendadas com cores claras se o seu quadril é mais estreito do que os seus ombros; ou usar blusas rendadas com cores mais claras se o seu quadril é mais largo do que os seus ombros.
Leia também sobre Roupas para Gordinhas Irem Trabalhar.
Já os babados são mais perigosos e devem ser usados apenas quando as partes do corpo sejam bem desproporcionais, com tamanhos bem diferentes, assim os babados conseguirão equilibrar a silhueta de forma mais fácil que outros elementos “avolumadores”.
Leia também sobre Vestido de Noiva da Perséfone de Amor à Vida.